Eu, Tônia - Filme sobre patinação - estréia hoje nos cinemas

15 fevereiro


Hoje estréia nos cinemas o filme "Eu, Tonya", sobre a patinadora olímpica Tonya Harding, envolvida em um dos maiores escândalos esportivos dos Estados Unidos. A atleta, conhecida por dominar os rinques de patinação, foi acusada de estar envolvida em uma agressão contra a patinadora rival Nancy Kerrigan, em 1994.
Fotos: Divulgação.
Mas por quê? Nancy era o destaque da equipe que o país pretendia levar para os Jogos de Inverno daquele ano, na Noruega. Então um homem, a encurralou no corredor de um ginásio e desferiu um golpe de cassetete na intenção de quebrar o joelho dela, para impedir que ela fosse aos jogos. O FBI identificou o homem como Jeff Gillooly, marido de Tonya, que confessou ter recebido dinheiro da mulher para agredir a patinadora. 

Estrelado por Margot Robbie (de Esquadrão Suicida), Allison Janney e Sebastian Stan, o filme foi premiado no Globo de Ouro e teve três indicações ao Oscar: Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante. O longa é uma espécie de documentário, que mostra os três personagens principais contando suas versões para uma câmera, enquanto as cenas que aparecem em formato de "flashback" mostram uma realidade totalemente diferente. Mas como diria a personagem de Tonya, "Não existe isso de verdade. Cada um tem a sua própria verdade". 









  


Sinopse extraída do site Adoro Cinema:

Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.

Trailer legendado:


Veja também

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! ♥

Patinadora Pop Store

Youtube