Já pensou em usar protetor de quadril?
25 janeiroNas apresentações de patinação artística, o equipamento de proteção geralmente é dispensado. Mas durante o treinamento, é exigência que o atleta use, no mínimo, joelheiras e luvas. Mas quem está começando a patinar ou quem está treinando novos saltos e piruetas, sabe que as quedas são inevitáveis. Principalmente de bumbum no chão. E quedas assim costumam machucar bastante, principalmente se o patinador bater com o cóquix (o ossinho que fica acima do bumbum) no chão.
Para evitar essas lesões, foram criados os protetores de quadril, que protege contra pancadas e ralados, e evita os famosos ematomas. O acessório também garante confiança na hora de se arriscar em novos saltos, permitindo uma maior evolução do patinador.
É uma peça muito útil, mas que não é usada justamente porque ninguém quer "pagar o mico" de ficar com um bumbum volumoso e engraçado, pois esse protetor é feito de tecido (Lycra por fora e flanado por dentro), mas tem grandes espumas com a espessura de cerca de 10 mm nas zonas de impacto.
Mas deixar de ficar protegido por vergonhar não tem cabimento! Então aproveite para usar e abusar desse acessório e tente novos saltos e piruetas sem medo de cair! Os protetores de quadril estão disponíveis do tamanho PP ao GG. E você pode encontrá-los, por exemplo, no site da marca Niggli Pads. Os preços variam de R$105,00 a R$120,00.
3 comentários
Boa tarde, estou tento muitas dificuldades de conseguir um protetor desses pra mim pois a maioria (pra não falar todas) foram feitas com confecção masculina e não se adapta ao corpo feminino... ( na frente fica mais largo e atrás fica apertado) você sabe me indicar algum lugar que isso não ocorra, que uma mulher pode comprar sem medo de não dar certo? Fiz uma cirurgia na perna e não gostaria de deixar de andar de patins por conta disso e essa seria a única solução.
ResponderExcluirBoa tarde, estou tento muitas dificuldades de conseguir um protetor desses pra mim pois a maioria (pra não falar todas) foram feitas com confecção masculina e não se adapta ao corpo feminino... ( na frente fica mais largo e atrás fica apertado) você sabe me indicar algum lugar que isso não ocorra, que uma mulher pode comprar sem medo de não dar certo? Fiz uma cirurgia na perna e não gostaria de deixar de andar de patins por conta disso e essa seria a única solução.
ResponderExcluirOi! Exatamente o que eu estava procurando!
ResponderExcluirSó uma pergunta: no caso da bundeira da Niggli Pads, dá para usar uma bermuda por cima dela, ou ela já é a própria bermuda? (no caso de homens).
Obrigado!
Obrigada pelo seu comentário! ♥